O PET Agronomia é um dos 842 grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) do Governo Federal. O grupo é formado por estudantes de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de São João del-Rei - Campus Sete Lagoas e tutorado por um docente do Curso.

Universidade Federal de São João del-Rei
Rua Sétimo Moreira Martins, 188 - Bairro Itapoã
Sete Lagoas (MG)

Agropecuária: conheça as propostas de Lula para o setor

08-11-2022 10:04

Presidente eleito no último domingo (30) prevê políticas para garantir a segurança alimentar, com apoio à agricultura familiar e retomada de estoques de alimentos.

Em seu plano de governo, o presidente eleito no último domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elegeu a agropecuária como um dos setores que deve contribuir para a retomada da segurança alimentar no país, em um momento em que 33,1 milhões de pessoas passam fome.

Isso deve ser feito a partir de políticas de estímulo à produção da agricultura familiar e orgânica, afirma o documento de propostas. Lula se comprometeu ainda a criar uma política nacional de abastecimento a partir dos estoques públicos de alimentos.

Essas reservas são um mecanismo que permite ao governo comprar produtos agrícolas quando estes não atingem seu preço mínimo de comercialização no mercado. Esses produtos, por sua vez, podem ser colocados no mercado em momento de alta dos preços de alimentos, elevando a oferta e, assim, contribuindo para a queda de preços.

Reerência: https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/economia/agronegocios/noticia/2022/11/04/agropecuaria-conheca-as-propostas-de-lula-para-o-setor.ghtml