O PET Agronomia é um dos 842 grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) do Governo Federal. O grupo é formado por estudantes de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de São João del-Rei - Campus Sete Lagoas e tutorado por um docente do Curso.

Universidade Federal de São João del-Rei
Rua Sétimo Moreira Martins, 188 - Bairro Itapoã
Sete Lagoas (MG)

Arroz: Brasil já negociou a importação de 225 mil toneladas sem tarifa

07-10-2020 14:00

Resumo:

O Brasil já negociou a importação de 225 mil toneladas de arroz com tarifa zero, mais de 56% da cota de 400 mil toneladas aprovada pelo Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) até o fim de 2020. Vindo dos Estados Unidos, Índia e Guiana, o cereal deve chegar ao país na segunda quinzena de outubro e em novembro.

O governo federal tomou a decisão de zerar a Tarifa Externa Comum (TEC) sobre a importação de arroz de fora do Mercosul, como medida para conter a alta nos preços do produto no mercado interno.

”O aumento no consumo interno provocado pelo crescimento da alimentação em domicílio por efeito da pandemia da Covid-19 resultou na elevação de preços de alimentos básicos, como arroz e feijão”, analisa Sílvio Farnese, diretor de Comercialização e Abastecimento do ministério.

Para ler mais, vá em: https://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/arroz/arroz-brasil-importacao-sem-tarifa/