O PET Agronomia é um dos 842 grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) do Governo Federal. O grupo é formado por estudantes de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de São João del-Rei - Campus Sete Lagoas e tutorado por um docente do Curso.

Universidade Federal de São João del-Rei
Rua Sétimo Moreira Martins, 188 - Bairro Itapoã
Sete Lagoas (MG)

DE ONDE VEM O QUE EU COMO: O BRASIL É O MAIOR PRODUTOR DE MARACUJÁ E POSSUI 150 VARIEDADES DA FRUTA

21-07-2021 11:18


 O maracujá não é só aquele que a gente encontra no supermercado: existe uma ampla variedade de frutos e flores. Apenas no Brasil são 150 espécies nativas; no mundo todo, mais de 500.

Apesar de o país ser o que mais produz maracujá no mundo, quase tudo o que é cultivado aqui é consumido pelos próprios brasileiros, com as exportações em torno de apenas 1% da produção, de acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Mandioca e Fruticultura.

O maracujá é plantado majoritariamente pela agricultura familiar e pode dar frutos o ano inteiro, proporcionando uma renda regular aos produtores.

Também se trata de uma fruta que gera empregabilidade, por precisar de mão de obra para poda e para a polinização, que deve acontecer manualmente.

Para ler mais: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/agro-a-industria-riqueza-do-brasil/noticia/2021/07/02/de-onde-vem-o-que-eu-como-o-brasil-e-o-maior-produtor-de-maracuja-e-possui-150-variedades-da-fruta.ghtml