O PET Agronomia é um dos 842 grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) do Governo Federal. O grupo é formado por estudantes de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de São João del-Rei - Campus Sete Lagoas e tutorado por um docente do Curso.

Universidade Federal de São João del-Rei
Rua Sétimo Moreira Martins, 188 - Bairro Itapoã
Sete Lagoas (MG)

Guerra e câmbio preocupam o agronegócio para as safras de 2023, diz diretor da Abag

13-07-2022 16:29

À CNN Rádio, Eduardo Daher, avalia que há dificuldades logísticas e instabilidades que não trazem grande confiança após recorde da safra atual.


Embora as estimativas da safra brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas girem entre 261 e 272 milhões de toneladas – um recorde –, o diretor-executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Eduardo Daher, não está otimista para o ano que vem.

“Essa safra que se encerrou em junho foi bem-sucedida após a forte demanda causada pela Covid-19 e o recorde mostra empenho do agro em adotar tecnologia, com fertilizantes, defensivos, sementes corrigidas”, disse, em entrevista à CNN Rádio.

Ele pondera, porém, que o cenário é outro para 2023: “Não tenho grande confiança da próxima porque ela sim tem dificuldades logísticas, preços de insumos elevados. Meu conselho é: antes de sair plantando as safras de verão ou inverno, que façam as contas, vai ser complicada a rentabilidade.”

https://www.google.com/amp/s/www.cnnbrasil.com.br/business/guerra-e-cambio-preocupam-o-agronegocio-para-as-safras-de-2023-diz-diretor-da-abag/%3famp