O PET-Agronomia é um dos 842 grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) do Governo Federal. O grupo é formado por estudantes e um docente do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de São João del-Rei, Campus Sete Lagoas.

Universidade Federal de São João del-Rei
Rua Sétimo Moreira Martins, 188 - Bairro Itapoã
Sete Lagoas (MG)

 

 

REGIÃO DO JAÍBA É IDENTIFICADA COMO IMPORTANTE PRODUTORA DE FRUTAS EM MINAS

05-06-2020 12:51

Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), publicou a portaria nº 1.968/2020, que identifica a região do Jaíba como produtora de frutas. Agora, o pedido de indicação geográfica vai ser enviado para avaliação do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A região do Jaíba, com o auxílio de trabalhos de empresas como a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), tem se tornado referência na produção de frutas com novas tecnologias de cultivo.

O estudo, realizado por Welge e Gonçalves Advogados Associados e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas  (Sebrae), reconheceu o potencial econômico da exploração comercial da região e, principalmente, a valorização social, já que a fruticultura é fonte de recursos financeiros para as famílias locais.

Para mais informações acesse o link: https://epamig.wordpress.com/2020/04/02/regiao-do-jaiba-e-identificada-como-importante-produtora-de-frutas-em-minas/