O PET-Agronomia é um dos 842 grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) do Governo Federal. O grupo é formado por estudantes e um docente do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de São João del-Rei, Campus Sete Lagoas.

Universidade Federal de São João del-Rei
Rua Sétimo Moreira Martins, 188 - Bairro Itapoã
Sete Lagoas (MG)

 

 

O que é PET?

      Criado em 1979 pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o Programa de Educação Tutorial (PET) foi regulamentado pela Lei Nº 11.180, de 23 de setembro de 2005 e pelas Portarias MEC Nº 3.385, de 29 de setembro de 2005, e nº 1.632, de 25 de setembro de 2006. Se encontra sob a gestão e responsabilidade do DEPEM- Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior, sendo vinculado institucionalmente à Pró-Reitoria de Graduação. Os grupos dessa origem são organizados administrativamente por meio de um Conselho Superior de Comitês Locais de Acompanhamento e de uma Comissão de Avaliação.

      O PET tem como objetivo maior apoiar grupos de alunos que demonstrem potencial, interesse e habilidades destacadas em cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior- IES. Os trabalhos são realizados de modo a promover uma ampla qualidade acadêmica dos alunos envolvidos direta ou indiretamente com o programa, a partir do estimulo à fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social de todos os participantes e a melhoria dos cursos de graduação.

 

Fonte: Manual de Orientações Básicas de 2002/SESu-MEC