O PET Agronomia é um dos 842 grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) do Governo Federal. O grupo é formado por estudantes de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de São João del-Rei - Campus Sete Lagoas e tutorado por um docente do Curso.

Universidade Federal de São João del-Rei
Rua Sétimo Moreira Martins, 188 - Bairro Itapoã
Sete Lagoas (MG)

Brasil começa safra 2020/21 com projeção de novo recorde em colheita e rentabilidade

23-09-2020 11:52

Samuel Faustino Romero Sanches Filho, 63 anos, é um homem de palavreado calmo e decidido. Agricultor desde sempre, cultiva grãos em uma área de 290 hectares no município de Jataizinho, no norte do Paraná. No início do ano, plantou milho. Agora, prepara o solo para a soja, esperando as primeiras chuvas do começo de outubro para colocar as plantadeiras no campo.

Com a experiência de quem se entende com a oleaginosa desde a década de 1970, o produtor, formado em administração de empresas, está concentrado no uso da agricultura de precisão, para corrigir e adubar o solo talhão por talhão, de acordo com a necessidade de nutrientes. Quer ter baixo custo e boa produtividade. A combinação se traduz em boa rentabilidade.

Para continuar lendo, acesse o link: https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/noticia/2020/09/brasil-comeca-safra-202021-com-projecao-de-novo-recorde-em-colheita-e-rentabilidade.html