O PET-Agronomia é um dos 842 grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) do Governo Federal. O grupo é formado por estudantes e um docente do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de São João del-Rei, Campus Sete Lagoas.

Universidade Federal de São João del-Rei
Rua Sétimo Moreira Martins, 188 - Bairro Itapoã
Sete Lagoas (MG)

 

I Semana Acadêmica dos Cursos de Eng. Agronômica e Eng. de Alimentos

14-11-2011 22:27

 

Primeira Semana Acadêmica do Campus Sete Lagoas supera expectativas, avalia diretor da UFSJ

A I Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica e Engenharia de Alimentos da UFSJ (SEACAD) superou as expectativas dos organizadores ao receberem 310 inscritos, além da participação massiva da comunidade externa. O tema “Sustentabilidade e Empreendedorismo nas Engenharias de Alimentos e Agronômica”, a SEACAD contou com a participação de pesquisadores da Embrapa, Epamig, Emater e professores do Campus Sete Lagoas.

A SEACAD UFSJ foi organizada por uma comissão de alunos de Engenharia de Alimentos e pelo PET Agronomia UFSJ.

Durante os três dias de evento, a SEACAD disponibilizou para a comunidade acadêmica, palestras e mini cursos nas áreas de Agronomia e Alimentos proferidas por palestrantes da Embrapa, UFSJ, UFV, GTA, True Mix, Frigirifico Schroeder. A Semana também contou com discussões realizadas por membros do Conselho Regional de Química (CRQ) e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), que tinham o intuito de expandir o conhecimento oferecido pela academia para se adaptar ao dinamismo do mercado.

O documentário “O veneno está na mesa”, teve sua estréia com lotação máxima no auditório do Núcleo de Informação para o Agronegócio (NIA). Idealizado pelo cineasta Sílvio Tendler, o filme aponta problemas causados pelo uso excessivo e indiscriminado dos agrotóxicos no Brasil. 

 

Para saber mais: http://www.ufsj.edu.br/noticias_ler.php?codigo_noticia=2864