O PET Agronomia é um dos 842 grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) do Governo Federal. O grupo é formado por estudantes de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de São João del-Rei - Campus Sete Lagoas e tutorado por um docente do Curso.

Universidade Federal de São João del-Rei
Rua Sétimo Moreira Martins, 188 - Bairro Itapoã
Sete Lagoas (MG)

Próxima safra do Brasil está salva com chegada de fertilizantes russos, diz ministro da Agricultura

08-06-2022 16:36

"Agora há pouco conversei com o CEO da Mosaic e ele me disse isso, que o Brasil saiu à frente dos demais países (na importação de fertilizantes)”, disse


CAMPINAS (Reuters) – Os fertilizantes que têm sido importados ainda em grande parte da Rússia devem garantir o plantio de grãos do Brasil na safra 2022/23, que se inicia em setembro, apesar das incertezas globais relativas à guerra na Ucrânia, disse nesta terça-feira o ministro da Agricultura, Marcos Montes.


Segundo ele, a continuidade das entregas de lotes de insumos da Rússia, grande fornecedor brasileiro, é fruto de um forte trabalho do governo junto ao país do leste europeu.

leia mais em: https://www.google.com/amp/s/www.infomoney.com.br/mercados/proxima-safra-do-brasil-esta-salva-com-chegada-de-fertilizantes-russos-diz-ministro-da-agricultura/amp/