O PET Agronomia é um dos 842 grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) do Governo Federal. O grupo é formado por estudantes de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de São João del-Rei - Campus Sete Lagoas e tutorado por um docente do Curso.

Universidade Federal de São João del-Rei
Rua Sétimo Moreira Martins, 188 - Bairro Itapoã
Sete Lagoas (MG)

6º. Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas

04-04-2011 16:41

 

A Associação Brasileira de Melhoramento de Plantas realizará, no período de 01 a 04 de Agosto de 2011, o 6º. Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas. A sede do evento será a charmosa cidade de Búzios, no litoral do estado do Rio de Janeiro, que associa as belezas naturais de um dos pontos turísticos mais procurados do Brasil, com a hospitalidade de quem está acostumado a receber bem seus turistas.

Com o tema central “Panorama Atual e Perspectivas do Melhoramento de Plantas no Brasil”, a SBMP espera poder promover o debate de vários temas importantes para os melhoristas, considerando os aspectos de formação de novos profissionais, a capacidade instalada e as necessidades do Melhoramento de Plantas no Brasil, no que diz respeito aos recursos humanos, genéticos e de infra-estrutura de pesquisa, ensino e serviços.

Estão previstas diversas palestras, mesas-redondas e mini-cursos planejados para integrar de forma dinâmica e proveitosa o período do congressista no evento. Também teremos o lançamento do livro Melhoramento de Plantas para Condições de Estresses Abióticos, de autoria do Prof. Aluízio Borém e colaboradores.

 

Mais informações: http://www.sbmp.org.br/6congresso/